top of page

Ensaio do Batadoni e as expectativas para o carnaval de 2017

  • Everton Melo
  • 4 de jul. de 2016
  • 2 min de leitura

Ontem estive presente no ensaio do Batadoni, bloco de Olinda que completa 12 anos de existência. “O Batadoni nasceu com o objetivo de trabalhar o tambor (alfaia) como um instrumento fundamental para trabalhar os ritmos da Cultura Popular e Tradicional de Pernambuco”. O ensaio ocorreu, como de costume, na Praça do Carmo, de esquina com o Casbah (famoso bar da região). Esse ensaio foi, como mencionou um dos organizadores do bloco “um encontro para matar a “secura”, sacudir a poeira, desenferrujar, é o ensaio da saudade!”. Em sua página no facebook, o bloco faz uma chamada e alusão ao carnaval do pŕoximo ano: “Vamo que Vamo sem passar mal, Afinal de contas passou o São João, o resto agora é Carnaval!!!”

Registro feito pelos integrantes do bloco

O bloco conta com uma bateria para lá de animada. Alfaias e caixas marcantes ressoam pelas ruas do sítio histórico de Olinda. Com um caráter plural e democrático, o bloco conta com integrantes de todas as idades, desde batuqueiros mirins a veteranos. Em um ambiente familiar e convidativo que atrai os olhares de transeuntes e turistas que passam pelo local do ensaio, o bloco anima as tardes de domingo com sua energia e astral diferenciados.

Registro feito pelos integrantes do bloco

A décima segunda edição de desfile do bloco serve de inspiração para a retomada das atividades no segundo semestre de 2016 e conta também com oficinas para iniciantes. As oficinas serão abertas ao público e quem tem vontade de aprender a tocar instrumentos percussivos eis uma oportunidade imperdível! A primeira oficina está marcada para o dia 17/07, no mesmo BataLocal com a mesma BataEnergia na mesma BataHora – 15h. Para mais informações entre em contato com a fanpage do Batadoni.


 
 
 

Comments


Curte aí:

Nossos Parceiros:

©2015 por Raizes do Mangue.

bottom of page