top of page

Exposição Manguebeat tem estreia brilhante no Museu da Cidade

  • Almir Cunha
  • 17 de jan. de 2016
  • 1 min de leitura

Mostra fotográfica teve a sua estreia hoje (17), no Museu da Cidade do Recife (Forte das Cinco Pontas, bairro de Santo Antônio).

O cantor Chico Science e o legado do movimento manguebeat serviram de inspiração para os estudantes de fotografia da Universidade Católica de Pernambuco. A mostra recebeu um público expressivo e vibrante na tarde de hoje. Em uma sala que contava com imagens e textos produzidas pelos alunos, o visitante teve contato através de vídeos, a apresentações de Science com a Nação Zumbi pelo mundo. As 25 fotos mostram cenários contemporânos da cidade estuário. As imagens transmitem muito bem as ideias cantadas nas letras de Chico.

Em seguida todos foram convidados ao jardim do Forte das Cinco Pontas para a apresentação do documentário, "Manguebeat: 10 anos de efervesência cultural" (2003) dirigido por Alessandro Guedes e Juliano Domingues. O documentário narra com muita propriedade o surgimento do movimento, sua importância para Pernambuco e traz depoimentos de grandes nomes da música nacional e interancional, como o produtor Arto Lindsay e o músico Gilberto Gil, o segundo, um grande admirador de Science que chegou a participar da faixa Macô, no álbum ''Afrociberdelia".

O encerramento da exposição contou com a participação especial do Grupo Cultural Brincante Popular. Clássicos como "Rios, Pontes e Overdrives" e "A Praieira" fizeram o público se contagiar e participar de um grande ciranda.

Para quem perdeu hoje essa grande celebração, pode ficar tranquilo, a exposição fica no Museu da Cidade até o dia 28 de fevereiro.


 
 
 

Comentários


Curte aí:

Nossos Parceiros:

©2015 por Raizes do Mangue.

bottom of page