Banda Eddie faz show de lançamento em Olinda do álbum ''Morte e Vida''
Passado quase quatro anos do lançamento de ''Veraneio'', os músicos da banda Eddie apresentam ao público o álbum ''Morte e Vida''. Trazendo muito da escola do punk rock, o disco mescla do blues, ao samba e surfrevo (mistura de frevo e surf music).
O tradicional Clube Atlântico de Olinda recebe na próxima sexta-feira (9) a Banda Eddie para o lançamento do seu mais novo álbum. O clima será de brodagem total, amigos de longas datas que participaram da construção dos 26 anos da banda estarão juntos na ocasião celebrando o novo disco. O show será gravado pelas lentes de Nilton Pereira juntamente com sua equipe.
Karina Buhr, que já teve passagem pela banda gravou no álbum a faixa ''morte e vida'' e fará participação especial no show. Outro amigo, ex-baixista da Eddie, o músico Rogerman, estará assinando a trilha na abertura e nos intervalos como dj da festa. Já o percussionista Alexandre Urêa, participará da festa em dose dupla, isso porque o músico vai ter a oportunidade de mostrar o projeto paralelo Malícia Champion fechando a noite mais original olinda style do ano.
Sobre as duas participações na noite, e o que espera do show, Urêa nos revelou: ''Vai ser massa tocar em casa, faz tempo que a gente não lançava um disco na nossa cidade, estamos preparando uma festa bonita. Estarei com o Malícia Champion, que é um projeto novo, e ao mesmo tempo com a Eddie, pudendo mostrar o Morte e Vida. Nas nossas viagens pelo Brasil percebemos que o público tem curtido bastante.''
Em entrevista exclusiva a equipe do Raízes do Mangue, o vocalista da Banda Eddie, Fábio Trummer, falou um pouco do que espera para o show em Olinda, e sobre as inspirações do mais novo álbum.
Raízes do Mangue - Vocês não abandonaram o ''original olinda style'' nas músicas/letras do novo álbum, mas percebemos uma pegada que relembra o inicio da banda. O que serviu de inspiração para que o som de Morte e Vida remetesse ao público o inicio da carreira da Eddie?
Fábio Trummer - O original Olinda Style não é um som específico, é uma observação estética da cidade, não queremos ficar rotulados com nossa própria invenção, sentimos a vontade de sair da zona de conforto, de não parar só numa cidade, de continuar a apontar novos desafios pra gente. Não pensamos no Sonic Mambo fazendo o Morte e Vida, era outra época, outra formação e outros quereres, pensamos em fazer um álbum que soasse próximo do som ao vivo, foi o álbum desta formação, que tem 12 anos, que mais ensaiamos antes de gravar, um álbum de banda.
Raízes do Mangue - O disco foi todo gravado em Olinda, logo, este show terá uma forte conexão com a cidade e o público. Qual a expectativa para o dia 9?
Fábio Trummer - Não crio expectativas para os shows, ou tento não focar nelas, vai ser com a mesma entrega que qualquer cidade, mas em Olinda vamos estar com o cenário completo, só no Sesc Pompeia rolou assim, e o pluss é a participação da Karina Buhr, que gravou no álbum. Lançar um novo trabalho na cidade de origem do grupo é a sensação de abençoar o novo ente da família.
O segundo lote dos ingressos estão à venda na Creperia de Olinda (R. Prudente de Morais, 168, Olinda), Bar do Peneira (Quatro Cantos, Olinda), PE Retrô (Shoppings Tacaruna e RioMar), Avesso (Av. Rui Barbosa, 806, Graças), Passa Disco (Est. do Encanamento, 480, Parnamirim) no valor de R$ 35,00 estudante, e R$ 40,00 inteira social (+ 1 Kg de Alimento).
Você ainda pode comprar acessando: www.eventick.com.br/eddiemorteevida