Documentários sobre mestres da cultura popular e o movimento mangue serão exibidos na Casa do Patrim
- Almir Cunha
- 17 de set. de 2015
- 1 min de leitura

A Casa do Patrimônio em parceria com o Cine É Proibido Cochilar Olinda (iniciativa da Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura (RRNE/MinC), promovem de forma gratuita a última mostra sobre a TV Viva.
Pioneira no jornalismo popular e independente a TV Viva foi criada em 1984, e cumpriu papel fundamental para a fomentação da cultura do povo pernambucano mostrando sempre em seus programas os bairros da região metropolitana do Recife, de um modo alternativo e peculiar. Para a TV as pessoas eram vozes que precisavam ecoar para mostrar o potencial das comunidades, através de uma programação de cunho educativo e cultural. A proposta de programas itinerantes em espaços públicos que faz hoje o Som na Rural era o que fazia a primeira TV Viva, primeira televisão comunitária da America Latina na época.
O Cine É Proibido Cochilar - Mostra programas TV Viva desta quinta-feira traz para o fechamento de dois meses de projeto o programa Olhar Eletrônico contendo documentários de artistas tradicionais e mestres da cultura popular, como João do Pife e Mestre Salustiano, além de clipes do movimento Mangue.
Local: Casa do Patrimônio, Rua do Amparo, número 59.
Hoje | 19h
Entrada Gratuita
Comments