top of page

Projeto Luz Negra promete movimentar o Nascedouro de Peixinhos


Ultimamente o Nascedouro no bairro de Peixinhos vem tentando ser resgatado por moradores do bairro e também por pessoas que admiram a cultura local. Depois da Rural de Roger de Renor e Nilton Pereira, dia 2 de agosto será a vez de Buguinha Dub e Lívia Neves intervirem no centro cultural com o projeto Luz Negra, que visa fotografar mulheres negras. Trata-se de um ensaio fotográfico com mulheres negras de todas as idades, crenças, opções sexuais, classes sociais e com o intuito único e exclusivo, valorizar as raízes do negro através da fotografia.


Procurado pela equipe do Raízes do Mangue, Buguinha Dub que compõe o projeto como diretor geral, falou sobre a escolha do Nascedouro como local do Luz Negra: "Escolhemos o Nascedouro por ser um espaço cultural maravilhoso dentro de Olinda e pelo máximo respeito que temos por Toca Ogan, por toda galera de Peixinhos que movimentaram e que ainda seguram culturalmente até hoje aquele local, mesmo com todo descaso do governo e da própria população em não querer ir para Peixinhos".


Sobre o surgimento do projeto Buguinha disse: "Todo o projeto surge de uma onda que é embutida desde que somos criança, que não devemos ter admiração pelas "pretinha, neguinha" que somos induzidos a não querer e virse versa e nos vamos vendo, mudando os tempos e você vê que existe uma beleza maravilhosa nas negras. Enfim é uma forma de retribuir também tudo isso e somar com toda história da mulher, da negritude.


O projeto Luz Negra acontece dia 2 de agosto no Nascedouro de Olinda, às 13hrs.

Curte aí:

Nossos Parceiros:

bottom of page