Movimentação de reocupação do Sítio do Cajueiro no bairro do Coque
- Marcus Azerêdo
- 26 de jul. de 2015
- 1 min de leitura
A Copa do Mundo de 2014 passou e as consequências deixadas não foram muito boas, principalmente no bairro do Coque, localizado na capital pernambucana.
Por esse fato a Rede Coque Vive e o Centro Popular de Direitos Humanos - CPDH, junto com o Movimento#OcupeEstelita, promoverão neste domingo 26 de Julho, o evento "Sítio do Cajueiro: Lembrar é (R)existir!".
Isso porque, as pessoas que moravam na área próximo ao TI Joana Bezerra foram desapropriadas para realização de obras que visavam a expansão do terminal, em benefício da mobilidade para o mundial, porém, as obras não foram feitas e os moradores que foram desapropriados receberam apenas um valor irrisório, o que no final das contas essa quantia não foi justa para essas pessoas.
Por isso os órgãos e movimentos envolvidos convidam a população a comparecerem ao Sítio do Cajueiro para um dia repleto de várias atividades, desde oficinas até apresentações musicais, e também a exibição do vídeo "Sítio do Cajueiro: Lembrar é (R)existir!" produzido por adolescentes do Coque através do Projeto Narramundo, e que conta a história das famílias que moravam no local.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
15hrs - Oficinas de tecido, yoga, agroecologia e gambiarra
17hrs - Banda Boneco de Feira
18hrs- Exibição do filme do Projeto Narramundo
19hrs - Coco Verde e Melancia
Tudo isso com a ilustre presença de Roger, Niltinho e a Rural mais estigada da cultura pernambucana!
Comentários