top of page

Situação preocupante no Cais do Sertão

O Museu Cais do Sertão, localizado em um dos cartões postais da capital pernambucana -Bairro do Recife - vem passando uma situação complicada, tudo por conta do descaso em que o poder público vem tratando o local e seus funcionários.

O museu encontra-se hoje sem gerador, com o ar-condicionado quebrado, o que dificulta bastante o acesso do público ao local. Já no que se refere a questão dos funcionários, os salários atrasos é o motivo da dor de cabeça para os profissionais. O Cais do Sertão, que antes funcionava nos dias úteis da semana, as 9h, agora abrirá das 11h às 17h de terça à domingo. Na terça feira normalmente o espaço estendia seu horário de funcionamento, ficando aberto até as 21h, porém com todos esses problemas a medida foi suspensa.

Essas situações infelizmente não ocorrem apenas no Cais do Sertão, o Raízes do Mangue no começo desse ano encabeçou uma movimentação para a revitalização do Memorial Chico Science, localizado no Pátio de São Pedro. Percebemos que o local encontra-se em situação precária, com paredes mofadas, acervo limitado relacionado ao artista, faltando até a sinalização do local, além da péssima circulação de ar, proporcionando calor desegradável para quem visita o local.

Na mesma ocasião, a filha de Chico Science, Lula Lira e Jorge Dü Peixe - vocalista da Nação Zumbi - se reuniram com secretários da Prefeitura do Recife e do Governo do Estado, para traçar melhorias para o Memorial. Até o momento, o que aparenta é que nada foi modificado, pois as deficiências apresentadas permancem no espaço.

Esperamos que dias melhores venham para nossos equipamentos públicos e que os responsáveis em cuidar da cultura pernambucana, tenha mais zelo pelo o que é nosso. Permaneceremos em alerta!

Curte aí:

Nossos Parceiros:

bottom of page